Prefeitura de Sobral promove I Seminário da Proteção Social Especial de Alta Complexidade


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds) de Sobral promoverá, na próxima quarta-feira (26), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o ‘I Seminário de Proteção Social Especial de Alta Complexidade’. Direcionado para profissionais que atuam no acolhimento e assistência de pessoas em vulnerabilidade, o encontro acontecerá no Centro de Educação a Distância, com início marcado para às 7h30. Dentre as pautas do Seminário, o processo de adoção no Brasil e em Sobral, principalmente com o trabalho feito pelo Abrigo.

O evento acontece em comemoração aos 15 anos de implantação do Abrigo Domiciliar do Município, que recebe crianças e adolescentes que tiveram algum de seus direitos violados. “Com a proposta de acolher provisoriamente crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17  anos, que se encontram em situação de risco temporário, o objetivo aqui é, principalmente, reconstruir os vínculos familiares e comunitários”, explica a coordenadora do Abrigo, Sabrina Oliveira.

Desde 2013, até junho de 2015, foram atendidas 165 crianças e adolescentes, destes 39 chegaram a morar no abrigo, sendo que 12 foram encaminhadas para a adoção.