Prefeitura de Sobral promove oficinas de reciclagem no CRAS Regina Justa


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Obras (Sebras), realizou entre os dias 18 a 21 de agosto, palestras e oficinas de reciclagem com grupos de mães e de idosos do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Regina Justa. Com o tema ‘O impacto do lixo na sociedade e a reciclagem como solução’, os participantes utilizaram garrafas pet para a confecção de utensílios.

“Esta ação compõe o Projeto de Implantação do Sistema de Macrodrenagem de Sobral, que visa auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a realizarem serviços que promovam a sustentabilidade do Município e a cultura ambiental”, explica a gerente do Trabalho Técnico Social da Sebras e responsável pelo Projeto, Sônia Forte.  “A ação promove ainda, a educação sanitária e ambiental através da reciclagem”, completou.

O Projeto de Implantação do Sistema de Macrodrenagem do Município é executado pela Prefeitura de Sobral desde 2012 e conta com o apoio do Governo Federal, através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. Em Sobral, o Projeto já realizou trabalhos socioambientais nos bairros Expectativa, Alto da Brasília, Parque Silvana, Colina, Centro, Campo dos Velhos, Junco e Vila União.