Prefeitura promove oficinas de prevenção de incêndios no Residencial Nova Caiçara


A Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb) promoveu, na última quinta-feira (30), uma oficina voltada para a prevenção de incêndios, explosões de gás e primeiros socorros. A capacitação, realizada na quadra de esportes da Quadra 8 do conjunto habitacional, foi ministrada por militares do Corpo de Bombeiros. Mais três encontros similares serão promovidos na comunidade.

Durante as oficinas, foram feitos esclarecimentos sobre os primeiros procedimentos que devem ser seguidos em casos de emergência, seguidos de demonstrações práticas. Já no período da noite, os participantes receberam orientações sobre como utilizar os extintores, de acordo com o tipo de cada incêndio. 

“É de suma importância a participação da comunidade nesses projetos. Por muitas vezes, você se depara com vazamento ou explosão de um botijão de gás e não sabe como proceder. A oficina, acima de tudo, capacita e orienta as pessoas sobre como se portar diante de uma situação como esta”, explica o facilitador da oficina, Sargento Ernandes Lira. Até o fim da próxima semana, mais duas oficinas serão realizadas no Residencial.