Projeto Guarda Mirim realiza provas da primeira fase para 23ª turma



A Prefeitura de Sobral realizou, no último domingo (16), a primeira fase da seleção de jovens e adolescentes para o programa da Guarda Mirim, coordenado pela Secretaria de Cidadania e Segurança do Município. Ao todo, 130 vagas estão sendo disputadas por 682 candidatos. As provas objetivas tiveram questões de português, matemática, atualidades e história de Sobral.

Para a próxima fase, que consiste em uma entrevista, serão selecionados 300 candidatos. Esta etapa do certame será realizada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. Os aprovados na segunda fase farão parte da 23ª turma da Guarda Mirim e passarão pelo programa de estágio. O não comparecimento do candidato, no dia e hora marcados para a entrevista, implicará na eliminação.

O programa de estágio da Guarda Mirim da Prefeitura de Sobral foi criado em 2004 e promove cursos de formação em diversas áreas de conhecimento como Informática, Línguas Estrangeiras e Relações Humanas, além de práticas esportivas, visitas a órgãos públicos e empresas privadas que repassam conhecimentos de produção e noções de administração.