Próxima quarta (26) | Secretário Nacional da Economia Solidária participa de seminário em Sobral


O secretário Nacional da Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, professor Paul Singer, participará, na próxima quarta-feira (26), do ‘I Seminário da Economia Solidária: uma estratégia de inclusão socioprodutiva’, que acontecerá em Sobral. Organizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), o evento será realizado no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED), a partir das 17h30.

Tendo a parceria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Rede Cearense de Economia Solidária, o evento pretende reunir grupos econômicos solidários, gestores e técnicos da prefeitura, ONGs, membros do colegiado territorial de desenvolvimento, estudantes e professores das universidades e outros formadores de opinião, para debater o crescimento da Economia Solidária em projetos voltados ao desenvolvimento local.

Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Paul Singer é uma das grandes referências, nacional e internacional, da economia solidária e já trabalhou como secretário de Planejamento de São Paulo entre os anos 1989 e 1992. Desde 2003 integra a equipe do Ministério do Trabalho e Emprego.