Reforma educacional de Sobral é destaque em publicação nacional


A reforma educacional de Sobral foi tema de ampla reportagem da Revista Educatrix, publicação nacional da Editora Moderna. Intitulada “Uma semente plantada no Nordeste”, a matéria conta a trajetória do município para construir uma educação pública de qualidade, inspirando políticas nacionais e sendo exemplo para o Brasil. 


“O município de Sobral (CE) tornou-se referência nacional em educação de resultado, transformando a realidade de suas crianças. A lição deixada é que para melhorar o ensino é preciso aprimorar a gestão, valorizar o professor e estabelecer um compromisso com a sociedade”, diz a reportagem. 

A publicação conta como nasceu o Programa de Alfabetização na Idade Certa, em Sobral, que inspirou uma política nacional de educação, o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). “Superando todas as metas do Ideb e alcançando marcos inquestionáveis, como a alfabetização de quase 100% de seus alunos até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, Sobral se tornou tema de estudos, reportagens e inspirou políticas públicas nacionais”, destaca trecho da matéria.

Leia AQUI a reportagem completa.