Universidade de Harvard | Veveu Arruda conhece entidades de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social



Como parte da agenda do Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância, que está sendo realizado na Universidade de Harvard,  o Prefeito de Sobral visitou, na última quarta-feira (12), entidades que prestam assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social. A experiência dessas instituições no combate à mortalidade infantil e na melhora da qualidade de vida de crianças com idades entre 0 e 5 anos foi tema de um dos módulos do curso.


Promovido pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), o Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância tem a duração de um ano e meio e é divido em fases. Esta primeira etapa, que acontece nos Estados Unidos, está sendo ministrada por pesquisadores e profissionais de nível internacional que lidam com o desenvolvimento da primeira infância e a implantação de programas e políticas. 

A participação do Prefeito de Sobral no Programa de Liderança reforça o empenho da gestão em garantir a implementação de ações voltadas para a manutenção dos direitos das crianças, assim como a melhoria na qualidade de vida desses pequenos cidadãos. Para isso, durante o curso, será elaborado um plano de ação que irá reunir todas as estratégias adotadas pelo Município para atingir essas metas.