Em Sobral | Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta (18)


A partir desta sexta-feira (18), começam as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem o tema ‘Seja você a mudança no Trânsito’. A abertura irá acontecer no Centro de Convenções, a partir das 8h, com a presença do prefeito Veveu Arruda e palestras do secretário adjunto da Saúde, Zezé Leal, do médico Gerardo Cristino e da equipe do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). A programação contará ainda com apresentações teatrais e da Banda de Música Municipal.

Em Sobral, as atividades, que seguem até o próximo dia 25 de setembro, serão coordenadas pela Secretaria de Cidadania e Segurança (SCS). Entre as ações programadas estão blitze educativas em diferentes cruzamentos da cidade e palestras em escolas e empresas.

No domingo (20), será feito um passeio ciclístico, com concentração a partir das 7h30, na Av. Cleto Ferreira Ponte, e saída às 8h. O percurso de 14,5 quilômetros passará pelas principais vias da cidade. “Nosso objetivo é mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas”, explicou o titular das SCS, Sidney Moraes. “Convocamos toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar nossa atitude no trânsito”, concluiu.

A Semana Nacional de Trânsito é uma realização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Ministério das Cidades, e em Sobral conta com o apoio da Secretaria da Saúde, da Guarda Civil Municipal, SEST e SENAT.

Confira AQUI a programação completa