Ações de conscientização movimentaram a Semana Nacional de Trânsito

Desde a última sexta-feira (18), a Prefeitura de Sobral realizou várias atividades referentes à Semana Nacional de Trânsito, que no Município teve suas ações organizadas pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). As atividades, que vão até esta sexta-feira (25), buscam conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres de Sobral na construção de um trânsito cada vez mais seguro.


Várias blitze educativas aconteceram em diferentes pontos da cidade, principalmente, para a divulgação do ‘Projeto Frente Segura’, implantado recentemente e que consiste na criação de um espaço logo após a faixa de pedestres, destinados aos motociclistas, com o objetivo de reduzir acidentes que envolvam motociclistas, bicicletas e pedestres.

No domingo (20), foi realizado um passeio ciclístico. O percursos de 14,5 km teve início na Av. Cleto Ferreira Ponte e passou por diversas ruas da cidade. Para quem não participou do passeio, no ponto de concentração foram ofertadas diversas opções de lazer como cama elástica, pintura, ping-pong, pula-corda, dama, xadrez, peteca, slackline e capoeira, além de distribuição de mudas à população. 


Entre outras ações realizadas, houve missa em homenagem ao dia Nacional do Agente de Trânsito, ação de solidariedade no Hemoce e participação no Bike Sesporte dentre outros serviços. Toda a programação da Semana foi realizada em parceria com a Secretaria da Saúde, da Guarda Civil Municipal, SEST e SENAT. A Semana Nacional de Trânsito é uma realização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Ministério das Cidades.