Agência de Inclusão Produtiva de Sobral realiza oficina de empreendedorismo


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds), por meio da Agência de Inclusão Produtiva realizou, na tarde da última terça-feira (8), uma oficina  de empreendedorismo com alunos dos cursos de cabeleireiro assistente e salgadeiro. Os cursos são promovidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) em parceria com a Agência. 

A oficina, oferecida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abordou a necessidade dos pequenos empresários saírem da informalidade e como fazê-lo através do cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). “O MEI se destina a pequenos negócios com faturamento anual de até R$ 60 mil. O microempreendedor passa a ser pessoa jurídica, isso facilita a retirada de alvará de funcionamento e a compra de produtos a preços mais acessíveis”, explicou o assessor técnico do Sebrae, Francisco Magalhães Lima.

Em Sobral, em cada dez atendimentos no Balcão Sebrae, nove são de microempreendedores que buscam sair da informalidade. Para saber mais sobre como se tornar um microempreendedor, ligue para (88) 3611-8300.