Alunos da rede pública de Sobral participam de atividades em comemoração ao Dia da Árvore


Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Sobral reuniu alunos do ensino fundamental da rede pública do Município para a comemoração ao Dia da Àrvore, celebrado mundialmente no dia 21 de setembro. A ação, que ocorreu nesta segunda-feira (21), teve início com uma aula de campo na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre o plantio de mudas. Em seguida, os alunos foram encaminhados para o CRAS Dom José, onde participaram da palestra ‘Arborizar para dar vida’.

“Foi um momento bastante rico para nós que fazemos parte do setor de preservação da Prefeitura de Sobral, pois temos um histórico de luta pela vida, e árvore é vida. Plantar é semear a vida, por isso o Dia da Àrvore deve ser visto como um dia de reflexão sobre as nossas atitudes”, ressaltou o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, José Wilson Angelim.


A atividade foi uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb) e Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a empresa Votorantim Cimentos.