CRAS, Dom José promove edição do projeto ‘Cras em dia com a Saúde’


Na última terça-feira (1º), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom José levou aos seus usuários palestras sobre higiene bucal, aplicação de flúor, orientações sobre tuberculose e hanseníase. Os serviços fazem parte do projeto ‘Cras em dia com a Saúde’, que tem como objetivo reforçar o acesso à atendimentos socioassistenciais.


“Essa atividade tem caráter preventivo e educativo, voltado principalmente para o fortalecimento de vínculos”, explica o coordenador do Cras Dom José, Paulo Guimarães. “O Centro de Referência é a porta de entrada dos serviços socioassistenciais. Trabalhamos de forma intersetorial para garantir esse acesso”, concluiu.

Ainda durante esta edição do projeto ‘Cras em dia com a Saúde’ foram distribuídos 120 kits de higiene bucal para as famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). As ações contaram com a parceria do Centro de Saúde da Família do Bairro da Coelce.