Comitiva do Mercosul conhece experiência educacional de Sobral

 Para conhecer o trabalho desenvolvido na educação pública de Sobral, uma comitiva de professores e pesquisadores da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai visitou, na terça-feira (22), a Escola Municipal José Ermírio de Moraes, acompanhada do secretário de Educação do Município, Julio Cesar da Costa. Também foi visitada a Escola Estadual de Ensino Profissional Lysia Pimentel Gomes.

Durante a tarde, o projeto de reforma educacional do Município, que fez com que Sobral tenha hoje uma das melhores redes públicas de educação do País, foi apresentado pelo Secretário Seminário Internacional de Educação, promovido no Centro de Educação a Distância do Ceará, com o tema ‘A Integração Regional e troca de experiências do Mercosul com o Ceará/Sobral’.


A atividade faz parte das ‘Pasantías de Intercâmbio Regional’, do Programa de Apoio Educacional do Mercosul (PASEM), desenvolvido pelo Mercosul e União Europeia, que visa compartilhar experiências inovadoras na formação de professores, contribuindo para melhoria da qualidade da educação nos países participantes.