Concerto marca comemoração dos 18 anos da Escola de Música de Sobral


Em noite memorável, a Escola de Música Maestro José Wilson Brasil comemorou, na quarta-feira (23), no Theatro São João, seu 18º aniversário. Com concerto realizado pela Banda de Música Maestro José Pedro e pelo Coral de Vozes de Sobral, o evento reuniu autoridades municipais, músicos, alunos e grande público.

Durante o evento, a secretária da Cultura e do Turismo de Sobral, Eliane Leite, parabenizou os integrantes da escola pela dedicação e colaboração para a formação cultural do Município e da Região Norte.  “Gostaria de manifestar meus efusivos parabéns a todos os profissionais que formam o corpo docente da Escola, por permanecerem sempre firmes na missão de oferecer para seus alunos uma perspectiva de formação pessoal e profissional de qualidade,”.

Além do público participante, o evento, que foi uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, contou com a presença do secretário adjunto da Cultura e do Turismo de Sobral, Carlos Moledo; do vereador Chico Jóia; e do superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (Amma), Wilson Angelim.

18 anos de ensino e música

Tendo dado início as suas atividades em 1997, a Escola de Música Maestro José Wilson Brasil foi inaugurada oficialmente, pelo prefeito Veveu Arruda, quando secretário da Cultura do Município, em 23 de setembro de 2003. Atualmente, a Escola de Música de Sobral oferece 23 cursos, atendendo a mais de 800 alunos, a maioria, oriundos da rede pública do município e Cidades vizinhas. Além disso, desenvolve um papel de difusão e disseminação cultural, para seus alunos, oferecendo perspectiva de formação pessoal e profissional.