Juventude | Parceria entre Prefeitura e UVA fomenta melhorias na formação de universitários


Nesta segunda-feira (14), o coordenador de Juventude de Sobral, Igor Bezerra, e a vice-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont’Alverne, se reuniram na Vice-Reitoria de Ensino da UVA para planejar melhorias na formação de estudantes da UVA. A ação, direcionada para valorizar o campo de extensão da Universidade, visa incentivar os alunos a participarem de atividades extracurriculares na Coordenadoria de Juventude, por meio das Estações Juventude.

Segundo a vice-reitora Izabelle Mont’Alverne, os estudantes terão a oportunidade de sair do eixo da teoria aplicando conhecimentos na prática profissional. “Será um momento ímpar para os alunos, pois o campo de extensão os valoriza enquanto profissionais e os deixam mais preparados para encarar o mercado de trabalho”, explicou. Ainda de acordo com Izabelle “a ideia é que em 2016 a Universidade possa viabilizar algumas bolsas para aqueles que se destacarem nas atividades”.

Já na perspectiva do coordenador de Juventude, Igor Bezerra, “Esses jovens vêm para somar esforços na construção de uma Sobral cada vez mais humana”. Nas próximas semanas, outras reuniões acontecerão com os estudantes dos cursos de educação física e enfermagem, para que seja iniciada a implantação do projeto.