Domingo no Parque | Prefeitura de Sobral e Coletivo Ocuparte levam música, esporte e lazer ao Parque da Cidade









Como forma de ampliar as opções de lazer para os jovens e incentivar a ocupação dos espaços públicos do Município, a Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Juventude (Coojuv), juntamente com o Coletivo Ocuparte, realizou, no último domingo (20), a primeira edição do ‘Domingo no Parque’. O objetivo da ação, que será contínua, é realizar atividades culturais e artísticas, aos domingos, no Parque da Cidade.

Yoga transversal, discotecagem, bazar, feira de escambo e apresentações de bandas como Sundogs e Rua do Oriente; marcaram a primeira edição do evento, que, de acordo com o titular da Coojuv, Igor Bezerra, "é de extrema importância movimentos como este, que levam os jovens a ocupar os espaços públicos da cidade de forma consciente e inovadora. Sobral é uma cidade que possui grandes espaços que, juntamente com o Coletivo Ocuparte, vamos incentivar a prática da ocupação com música, esporte, lazer e debates sobre temas que sensibilizem os jovens".

Para o criador do Coletivo Ocuparte, Romualdo Teixeira, "o Domingo no Parque é uma forma de transformar os espaços públicos em espaços culturais, fazendo com que o Parque da Cidade torne-se também um equipamento cultural. Além disso, o evento abre uma reflexão sobre o direito a ocupação do espaço público".

O projeto, que tem cunho colaborativo, está aberto a todos os públicos.