Em outubro | Sobral sediará Conferência Regional dos Direitos Humanos

O prefeito Veveu Arruda e o vice-prefeito Carlos Hilton Soares receberam, nesta quinta-feira (17), o coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Demitri Cruz, e a orientadora de Célula de Relações Institucionais, Verônica Maia. A reunião teve como pauta a realização da Conferência Regional dos Direitos Humanos em Sobral, que está prevista para outubro, com o apoio da Prefeitura.

“Sobral é uma cidade bastante avançada, em relação a outros municípios do Estado, com uma dinâmica ativa de movimentos sociais e isso é importante para fortalecer a pauta dos direitos humanos. Queremos também estabelecer um coletivo permanente na região, que atue e provoque o poder público para políticas nessa área”, explicou Demitri Cruz.

Reafirmando o compromisso com políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, o Prefeito de Sobral assegurou empenho para a realização do encontro. “É de extrema importância que a Conferência aconteça aqui, uma vez que Sobral é um dos municípios que mais investem em políticas públicas voltadas aos direitos humanos. Para tanto, nos colocamos a inteira disposição," garantiu Veveu Arruda.

A Conferência Regional de Direitos Humanos deverá ser realizada, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral, no dia 24 de outubro e discutirá também os direitos das mulheres e da população LGBT. Ao todo, serão realizadas nove conferências regionais em todo o Estado, que fornecerão subsídios para a elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos.