Estradas vicinais | Prefeitura de Sobral conclui 62% de obras e já beneficia mais de 20 mil pessoas


Com o objetivo de melhorar a integração da sede de Sobral com distritos e suas localidades, a Secretaria Municipal de Obras (Sebras) está realizando serviços de reforma, manutenção e conservação em 33 trechos de estradas vicinais do Município. As intervenções, que garantem maior segurança e agilidade para os condutores e pedestres, já têm 62% do projeto concluído e estão beneficiando mais de 20 mil pessoas.

Só no distrito de Aracatiaçu, foram recuperados, até o momento, mais de 40 quilômetros de estrada, além da manutenção de cerca de 400 metros de bueiros. “As obras visam, sobretudo, melhorar o acesso do homem do campo à zona urbana, pois entendemos que o tráfego muitas vezes é conturbado por não haver boa estrutura nas estradas que ligam os distritos à sede e às suas próprias localidades”, explicou o secretário de Obras da Prefeitura de Sobral, Ilo Santiago.

Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, garantidos por meio de parceria entre o Município e o Governo do Estado, mais de 115 quilômetros de estradas já foram recuperadas nas localidades de Logradouro, Riacho Gabriel (Aracatiaçu); Jurema, Alto Alegre, Águas Mortas, Poço da Pedra, Jurema e Grossos (Taperuaba); Gonçalves Alves, Angostura, Lixão, Massapê, Beira Rio, Cruz das Moças, Fazenda Piancó, Mineração e Triângulo das Pedrinhas (São José do Torto); Ouro Branco e Recreio (Rafael Arruda) e Boqueirão (localidade pertencente a sede).