Jovens do Novo Recanto participam de oficina de capacitação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes


Cerca de 30 jovens, moradores do bairro Novo Recanto e adjacências, participaram nesta terça-feira (1º), da quarta oficina de competência e formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Com o tema ‘Desenvolver preferências estéticas e sensibilidade cultural e artística’, o encontro, que foi realizado na Estação Juventude Novo Recanto, faz parte das ações estratégicas do Selo UNICEF 2013-2016.

A atividade foi guiada pelo facilitador Leandro Fialho e contou com o apoio da Coordenadoria da Juventude de Sobral (Coojuv) e da articuladora do Selo Unicef em Sobral, Carmem Soares.

Como continuidade da capacitação, ainda serão realizados encontros para discutir temáticas como 'Adotar atitude ambiental responsável', 'Desenvolver seus talentos e adquirir aptidões profissionais', 'Estabelecer relações afetivas e sustentáveis no âmbito da família e da comunidade', 'Utilizar novas tecnologias da informação, comunicação e ter uma visão crítica da mídia' e 'Identificar quando os outros precisam de ajuda e desenvolver atitude de solidariedade'.

NUCA

Composto por adolescentes entre 12 e 17 anos, o NUCA é uma das ações recomendadas, pelos organizadores do Selo Unicef Edição 2013-2016, aos municípios participantes. Trata-se de uma estratégia para incentivar a mobilização de jovens, visando a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação de desigualdades e violações de direitos.