Moradores do Paraíso das Flores e Alto da Brasília participam de ação do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

Na última sexta-feira (4), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Oswalda promoveu um café da manhã com os participantes do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). “O objetivo do PAIF é fortalecer a proteção às famílias, prevenindo a ruptura dos laços”, explica o coordenador do Cras Irmã Oswalda, Rangel Cavalcante. “Dessa forma colaboramos para que elas usufruam de seus direitos, melhorando sua qualidade de vida”, concluiu.

Cerca de 30 famílias que moram nos bairros Paraíso das Flores e Alto da Brasília participaram da ação que terá continuidade por meio de outras atividades direcionadas para o fortalecimento de laços, que irão proporcionar vivências para uma maior integração entre os moradores da comunidade.


Ao lado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o PAIF é um dos principais serviços dos Cras de Sobral. Por meio deles, diversas atividades são realizadas junto aos usuários, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida e consolidar as famílias atendidas.