Palestra do Jornalista Paulo Henrique Amorim leva mais de 600 pessoas ao Centro de Convenções de Sobral

No lançamento do livro ‘o Quarto Poder – Uma Outra História’, o jornalista elogiou a cidade e a gestão do prefeito Veveu Arruda na educação.



Sobral recebeu, na quinta-feira (17), um dos mais influentes jornalistas brasileiros, Paulo Henrique Amorim, que lançou o seu livro ‘o Quarto Poder – Uma Outra História’, no Centro de Convenções. A obra reúne memórias dos seus 50 anos de carreira profissional, revelando bastidores dos principais acontecimentos da história contemporânea e a relação entre a política e a mídia brasileira.


Durante a abertura da palestra, o jornalista elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Veveu no ‘Sobral Novo Centro’ e na educação do Município. “É com grande prazer que eu estou aqui em Sobral e quero dizer que agora, com poucas horas na cidade, depois de passar pelo Centro Histórico e ver rapidamente a área tombada pelo Iphan, eu posso entender porque vocês sobralenses são tão bairristas: têm todo motivo para isso! Quero saudar o prefeito Veveu e dizer que no meu Blog Conversa Afiada já tive o grande prazer de publicar uma reportagem sobre o trabalho que ele desenvolve aqui na área de educação”, destacou o jornalista, que fez um apanhado dos principais episódios narrados em seu livro, classificando a imprensa brasileira como o primeiro poder no desenrolar da política nacional.



Dando as boas-vindas ao palestrante, o Prefeito de Sobral destacou a importância do evento. “É uma alegria e uma honra ter o Paulo Henrique entre nós, um jornalista de excelente qualidade, uma voz influente pelo seu pensamento, pela análise dos fatos brasileiros e internacionais”, disse Veveu Arruda. “Estamos promovendo uma série de palestras e eventos procurando proporcionar para a população de Sobral oportunidades de debates para inquietar o nosso dia a dia com pensamentos diversos e refletir sobre o papel da nossa cidade”, concluiu.


Nesta sexta-feira (18), o jornalista Paulo Henrique Amorim e o prefeito Veveu Arruda visitaram o Centro de Educação Infantil e o Centro de Saúde da Família do bairro Novo Recanto e a empresa calçadista  Grendene.

Assista a palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim em Sobral