Em outubro | Secretário de Segurança do Estado confirma chegada da Ciopaer e do Raio em Sobral


Na última sexta-feira (18), o secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira, esteve em Sobral para apresentar ao prefeito Veveu Arruda os oficiais que irão comandar o Batalhão do Raio e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) no Município. De acordo com o titular da SSPDS, já em outubro, os dois equipamentos devem ser implementados em Sobral. 

“O Ciopaer contará com um helicóptero, uma equipe de tripulantes e uma de apoio ao solo. Já para o Raio de Sobral, teremos 53 homens que foram selecionados dentro do efetivo da Polícia Militar e estão concluindo o curso de formação”, explicou Delci Teixeira. 

Acompanhada pelo prefeito Veveu Arruda e pelo secretário de Cidadania e Segurança de Sobral, Sidney Moraes, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública do Ceará visitou ainda o prédio que receberá as composições de Ciopaer e Raio. Localizado às margens do aeroporto de Sobral, o imóvel, que já conta com um hangar,  passará por pequenas intervenções e deve ficar pronto no início do próximo mês. "Esses dois equipamentos irão reforçar o trabalho que já feito pelas polícias Civil e Militar aqui em Sobral. Com eles, o governador Camilo Santana está garantindo mais segurança para a população de toda a Região Norte", comemorou o prefeito Veveu Arruda.