Prefeito Veveu Arruda garante liberação de recursos para obras em andamento em Sobral


Cumprindo agenda permanente de acompanhamento de projetos de Sobral em tramitação em Brasília, o prefeito Veveu Arruda participou, nesta quarta-feira (9), de audiências no Ministério das Cidades e no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para garantir a liberação de recursos e dar celeridade às obras em andamento.

Acompanhado do secretário das Cidades do Ceará, Lúcio Gomes; do secretário adjunto das Cidades, Quintino Vieira; e do deputado federal Leônidas Cristino, no Ministério das Cidades, o Prefeito de Sobral solicitou ao ministro Gilberto Kassab a liberação de recursos para obras de saneamento e abastecimento d’água já aprovadas e contratadas, como a ampliação da Estação de Tratamento de Água do Sumaré e a construção do saneamento dos bairros Domingos Olímpio, Padre Ibiapina e Cohab 3 e da sede do distrito de Taperuaba.



Na conversa com o ministro das Cidades, ficaram claras as dificuldades financeiras do Governo Federal. Até o final deste mês será apresentado um cronograma de desembolso dos recursos para os projetos já aprovados no Ministério, que são importantes para a população de Sobral, nas áreas de habitação, saneamento e abastecimento de água. “Vou continuar na busca da liberação destes recursos já aprovados. Se necessário retornarei à Brasília. Neste momento de dificuldades é importante estar sempre presente, na defesa dos interesses de Sobral, demonstrando as prioridades e construindo soluções para superar as dificuldades”, afirmou Veveu.

No Iphan, em contato com o diretor do PAC Cidades Históricas, Robson de Almeida, o Prefeito conseguiu liberação de recursos para pagamento do andamento das obras de requalificação da Praça Senador Figueira (Praça do Antigo Fórum) e da Praça Samuel Pontes (Praça João Pessoa), primeiras obras do PAC Cidades Históricas em Sobral em execução. “Quero inaugurar estas praças neste ano para oferecer aos sobralenses áreas de convivência e lazer saudáveis, como as já inauguradas Praça do Bosque, Praça do Amor e Praça do Patrocínio”, disse o prefeito.