Prefeito Veveu e Sindsems debatem melhorias para servidores públicos municipais


O Prefeito Veveu recebeu, nesta quinta-feira (4), em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), acompanhado da secretária de Saúde, Mônica Lima. Com histórico de lutas como advogado em favor dos trabalhadores do campo e da cidade, o prefeito Veveu tem mantido uma mesa de negociação permanente com os servidores públicos municipais. 

Entre os destaques da reunião, a realização de concurso público para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de endemias, que deve ser anunciado em breve, pelo Prefeito. Também estiveram na pauta do encontro a realização de concurso público para todas as categorias, a promoção de guardas municipais e a instituição da lei da aposentadoria para os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. 

Para o presidente do Sindsems, Moisés Arruda, a reunião foi muito positiva. “O prefeito está com uma agenda positiva para os servidores e isso é fundamental. Sabemos da crise do país, mas mesmo assim Veveu está negociando, fazendo sua parte e o Sindicato também tem essa posição. Vamos conquistar nossas reivindicações dialogando. O Veveu está aberto ao diálogo e nós vamos ter na próxima semana novidades para os agentes de endemias e agentes de saúde”, comemora.