Prefeitura apoia projeto social que promove prática esportiva entre jovens do Residencial Nova Caiçara


Tendo iniciado suas ações no último mês de maio, o Projeto Tênis City atende a cerca de 20 crianças com idades entre 10 e 18 anos, e tem o objetivo de democratizar oportunidades, promovendo a inclusão social e o incentivo da prática esportiva para os jovens do conjunto habitacional.

De acordo com o professor e idealizador da ação, Carlos Wendell, o potencial do Social Tênis City vai além de minimizar riscos de desvios sociais, pois forma conceitos de cidadania por meio do esporte, “nós queremos diminuir a criminalidade e mostrar para os nossos alunos que o esporte é uma medida de educação que pode contribuir para a formação deles enquanto cidadãos,” declarou.




As aulas, que acontecem às segundas, quartas e sextas, contam com o apoio da Secretaria do Esporte de Sobral e, de acordo com o secretário da pasta, Rosaldo Freire, a meta é ampliar o atendimento. “Nós não apenas fornecemos o material necessário como raquetes, rede e bolas, mas nos colocamos a inteira disposição para ampliar o serviço para o maior número de crianças que se interessem em praticar tênis,” concluiu. Mais Informações: (88) 3614.7288/3614.7531.