Prefeitura de Sobral abre mais 20 vagas para mototaxistas


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), está disponibilizando 20 novas vagas para aqueles que desejam atuar como mototaxistas no Município. Estão no grupo prioritário, os que possuem cadastro de reserva entre 1° janeiro de 2013 e 15 de agosto de 2015. Os interessados deverão comparecer ao Paço Municipal, a partir da próxima segunda-feira (28) e realizar a inscrição, que pode ser feita até o próximo dia 2 de outubro.

“Aumentando a frota de mototaxistas, a população terá mais opções de adquirir o serviço, haja vista que estes condutores pertencem a uma classe bastante solicitada, sobretudo pelos estudantes, já que Sobral é um grande pólo universitário”, ressaltou o gerente de Transportes de Sobral, José Prado Parente.

Inscrições

Os interessados devem comparecer ao Paço Municipal munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, laudo físico e de sanidade mental; ter feito o curso de especialização para a categoria com diploma emitido pelo Sesi e/ou Cotran e possuir habilitação com o mínimo de 2 anos de atuação. 

 'Mototáxi pirata, não se deixe levar'

Com a intenção de evitar que mototaxistas que atuam irregularmente em Sobral e alertar sobre os riscos da utilização dos seus serviços, a Prefeitura do Município lançou a campanha 'Mototáxi pirata, não se deixe levar'. Esses mototaxistas clandestinos, ocupam espaços reservados a profissionais que trafegam de acordo com as regras da profissão, põem em risco a própria vida e a do passageiro. Para denunciar, basta ligar para o número (88)3611-7608.