Prefeitura de Sobral promove reunião com Guardas Mirins e seus familiares


“Durante os seis meses em que o Arthur participou do Projeto Guarda Mirim, a sua formação de cidadão evoluiu. Hoje, ele reconhece ainda mais o valor da família e entende melhor o conceito de viver em sociedade. O projeto também  o ajudou a ingressar no mercado de trabalho”, afirmou Rosa Chaves, mãe do ex-Guarda Mirim Arthur Chaves, durante encontro realizado entre gestores da Prefeitura e familiares de jovens que participam do programa.


O auditório do Paço Municipal foi palco da reunião, que aconteceu na última quarta-feira (2), e contou com as presenças do secretário de Cidadania e Segurança, Coronel Sidney Morais,  do vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, e do prefeito Veveu Arruda, que falou do objetivo do encontro. “Nós queremos abrir um canal de interação entre o poder público e os jovens da Guarda Mirim, haja vista que este é um programa de extrema importância para as famílias sobralenses. A partir desse projeto, os adolescentes saem da ociosidade e ganham uma ocupação que ensina, sobretudo, a criar uma postura de cidadão, com formação profissional, moral e cívica”.

Programa Guarda Mirim




Criado em 2004, o Projeto Guarda Mirim tem atuado na formação cidadã dos adolescentes, incentivando o ingresso e permanência em instituições de ensino, assim como, os primeiros passos no mercado de trabalho. O programa tem duração de seis meses, período em que os adolescentes recebem bolsa auxílio.