Prefeitura promove encontro sobre uso da Nota Fiscal Eletrônica e Declaração Digital Mensal de Serviços

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Gestão, irá realizar na próxima quarta-feira (9), uma reunião com contadores e usuários dos Sistemas de Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e) e Declaração Digital Mensal de Serviços (DMISS). Durante o encontro, que acontecerá no Auditório da Prefeitura, será discutido o alinhamento das rotinas na utilização desses sistemas.

A ação, que integra o projeto de educação fiscal elaborado pela Coordenação de Arrecadação, visa, não apenas capacitar usuários para utilização das ferramentas digitais de emissão de Nota Fiscal e escrituração, mas também aproximar os Contribuintes da matéria tributária, a partir de informações relevantes para a rotina das empresas.

Durante o encontro serão dadas orientações sobre a utilização dos serviços, bem como esclarecimentos da legislação tributária, no que diz respeito ao lançamento e recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Devem participar do treinamento empresas que não puderam comparecer às edições anteriores do encontro e contribuintes recém credenciados. O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Nota Sobral 

Desde abril, estão obrigadas a emitir Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas, as empresas que atuam nas áreas de serviços de medicina e assistência veterinária e congêneres, hospedagem, turismo, viagens e congêneres, fonografia, fotografia, cinematografia e reprografia, serviços de apoio técnico, administrativo, jurídico, contábil, comercial e congêneres.

Desenvolvido pela Prefeitura e disponibilizado gratuitamente, a Nota Sobral é um sistema que vem substituir o convencional bloco de notas dos prestadores de serviço de Sobral. A Nota Sobral traz vários benefícios às empresas, dentre as quais se destacam o custo zero, a desburocratização, a modernidade e facilidades para as rotinas das empresas e dos contadores.

Serviço: 
Auditório da Prefeitura (Rua Viriato de Medeiros, 1250, Centro)
Quarta-feira (9) – a partir das 9h
Entrada gratuita