Proerd | Vice prefeito Carlos Hilton participa da formatura de mais de 500 crianças das escolas públicas municipais

Na tarde da última quinta-feira (10), o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento, que encerrou as atividades da primeira turma e deu início as da segunda, contou com  a presença de diretores, professores e 536 estudantes do ensino fundamental, de cinco escolas da rede pública do município. 

“Nós agradecemos muito a iniciativa da Polícia Militar (PM), que tem na educação a parceria compatível para uma ideia como essa, de trabalhar preventivamente a questão da droga e da violência”, afirmou o vice-prefeito.


Durante a solenidade foram premiados 20 alunos que tiveram as melhores redações. “Queria muito agradecer ao prefeito e ao cabo Ubirajara que ensinou muito a mim e aos meus amigos. Agradecer ainda a minha família e à minha diretora, por nos ajudar a aprender muito mais”, falou o aluno do 5º ano da Escola Antenor Naspolini, Jardel do Nascimento.

Confira AQUI  as duas melhores redações do Programa


“Sempre que concluímos uma etapa do Proerd, aprendemos mais com estas crianças”, disse o coordenador do Proerd em Sobral, cabo Ubirajara. “A presença do policial na sala de aula representa mais um professor que pode contribuir na formação deles”, concluiu. 

Proerd




O Proerd é um programa preventivo e comunitário, realizado pela Polícia Militar em todo o Brasil. Os instrutores da PM trabalham durante um semestre letivo com alunos do 5º e 7º ano, desenvolvendo atividades pedagógicas para a prevenção ao uso de drogas e violência. A Prefeitura de Sobral apoia a iniciativa por meio de sua Secretaria de Educação.