Professores de escolas municipais de Sobral concluem formação do Programa Um Computador por Aluno


Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Sobral participaram, nos dias 17 e 18 de setembro, do encerramento do curso de formação do Programa Um Computador por Aluno (ProUCA), no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED). Na ocasião, também foi lançado o livro 'Lições do Projeto Um computador por aluno – Estudos e Pesquisas no Contexto de Escola Pública', que reúne experiências com o uso de computadores na sala de aula para ensino de português e matemática em todo o Estado.


"O ProUCA tem o objetivo de promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, com a utilização de laptops educacionais", explicou o vice-diretor do Instituto UFC Virtual, José Aires de Castro Filho, responsável pelo Grupo de Formação do Programa.

A equipe de formação contou com professores-pesquisadores vinculados ao Instituto UFC Virtual da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), conta com a parceria da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará.