Seminário aborda políticas para a primeira infância como estratégia de diminuição da extrema pobreza


Na próxima terça-feira (22), a Prefeitura Municipal irá realizar, no Centro de Convenções de Sobral, a partir das 18h, o seminário ‘As políticas públicas para o desenvolvimento da primeira infância e a erradicação da extrema pobreza’. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds) e contará com a presença do secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tiago Falcão.

“O objetivo do seminário é promover o fortalecimento das políticas públicas para a primeira infância como estratégia de rompimento do ciclo da pobreza extrema”, explica a titular da Seds, Valdízia Bezerra. “Cuidar da primeira infância, garantindo o direito ao acesso às políticas públicas efetivas de saúde, educação, assistência social, entre outras, é uma forma de contribuir para construção de uma sociedade mais humana, justa e feliz”, concluiu.

Sobre Tiago Falcão

Tiago Falcão é economista pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ocupou os cargos de secretário de Gestão do Ministério do Planejamento (2010), assessor especial na Secretaria Geral da Presidência da República (2008), secretário nacional de Renda de Cidadania no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2011). Atuou ainda na Secretaria de Direitos Humanos e nos Ministérios da Previdência e do Trabalho.

Para participar, inscreva-se AQUI