Seminário dá início à Semana Nacional de Trânsito em Sobral


Participando da Semana Nacional do Trânsito 2015, a Prefeitura de Sobral deu início à programação, na última sexta-feira (18), durante seminário realizado no Centro de Convenções. Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, a campanha segue até o próximo dia 25, com inúmeras ações educativas de conscientização.

Na solenidade de abertura, o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, destacou a importância da presença dos agentes públicos para  a regulação do tráfego e a segurança de motoristas e pedestres. “Infelizmente a sociedade brasileira ainda não aceita a fiscalização. Eu acho extremamente positivo quando estou andando na cidade, sou parado e sou fiscalizado. Se eu tiver legal não tenho nada a temer, muito pelo contrário, a presença desses agentes públicos garante minha segurança".

Já a titular da Secretaria da Saúde de Sobral, Mônica Lima, lembrou o intuito da ação. “A Semana Nacional do Trânsito tem o objetivo de divulgar ações preventivas e juntar forças no combate aos acidentes de trânsito, por meio de fiscalização e educação”.

A abertura da campanha em Sobral contou ainda com a presença do secretário de Cidadania e Segurança, Sidney Moraes; do secretário adjunto da Saúde, Zezé Leal; do coordenador de Trânsito de Sobral, Dr. Lino; do comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Rodrigues; do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Carvalho Moura; do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Flávio Dutra; do Neurocirurgião Dr. Gerardo Cristino; e do diretor da UFC de Sobral, Dr. Vicente Pinto. 

A campanha é uma realização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Ministério das Cidades, com parceria com SEST e SENAT. Em Sobral, a mobilização conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Segurança, da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano e da Secretaria da Saúde.