SACS | Prefeitura entrega 50 cadeiras de rodas à pessoas com deficiência


Na manhã da última quinta-feira (3), a Secretaria da Saúde de Sobral, por meio do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS), realizou a entrega de cadeiras de rodas e cadeiras higiênicas para pessoas com deficiência. No total, 70 cadeiras foram entregues, sendo 50 cadeiras de rodas e 20 cadeiras higiênicas.

Esta é a segunda vez, somente neste ano, que o SACS realiza a entrega de cadeira de rodas. De acordo com a assistente social e coordenadora do SACS, Ana Lyzia Dias Mont’alverne, “com essa entrega, a gestão Veveu Arruda atende mais uma vez a demanda de cadeiras de rodas no Município. 100% das solicitações feitas, já foram atendidas”.

A moradora do bairro Sinhá Sabóia, Maria Eliene Melo Lima, tem uma irmã que após problemas de saúde necessitava de uma cadeira de rodas para se locomover e agradeceu muito pelo equipamento adquirido. “Só tenho a agradecer ao SACS. Fui bem recebida e a necessidade da minha irmã, em receber a cadeira de rodas, foi atendida sem demora. A partir de hoje, a vida da minha irmã vai melhorar muito”, comemorou.

Em sua fala, a secretária da Saúde, Mônica Lima, lembrou que Sobral se destaca no Estado por esse serviço, que, além de oferecer órtese e prótese, também facilita a realização de diversos exames que não são contemplados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).