Sobeleza 2015| Encontro reúne 10 mil pessoas na maior feira de Beleza, Negócios e Capacitação da Região

A iniciativa da Prefeitura de Sobral promoveu troca de experiências, capacitação orientada, bem como fomentou o setor da moda e beleza de toda região norte


Realizado nos dias 30 e 31 de agosto, o X Encontro da Beleza e Moda (Sobeleza) reuniu cerca de dez mil pessoas no Centro de Convenções de Sobral. Promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), o encontro de negócios e capacitação da área de maquiagem, cabelo e moda proporcionou, aos seus participantes, convergência de informações e formação profissional, por meio de palestras, oficinas, feiras, desfiles, workshops e megashows. 


Em sua participação na abertura do evento, o prefeito Veveu Arruda destacou os benefícios gerados pelo setor para a economia municipal, uma vez que Sobral possui cerca de 800 salões de beleza. “Para nós é muito importante incentivar o setor produtivo da beleza, para que possamos fortalecer e ampliar esta base econômica no município, já que este setor gera tantos empregos e renda e, sobretudo, fortalece a economia”, avaliou.

De acordo com a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Daniela Costa, o objetivo da feira é fomentar o conhecimento prático para profissionais da beleza, “anteriormente, os nossos empreendedores e empresários da beleza precisavam ir para os grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou, até mesmo, para a capital Fortaleza. Hoje, eles não precisam mais se deslocar, pois nós trazemos aqui para Sobral estas grandes atrações, bem como os grandes profissionais da área para melhor servir, qualificar e atender os nossos empreendedores,” comemorou. 

Considerada a maior feira de beleza da região norte do Estado, o Sobeleza 2015 promoveu, em dois dias de realização, uma vasta programação com a participação ‘Vip’ de celebridades como a apresentadora, bailarina e atriz, Scheila Carvalho, e dos atores Max Fercondini e Marco Antônio Gimenez. Entre os conceituados profissionais da beleza que também marcaram presença estão Roger Martins, Nandho Brandão e Mark Greiner. O encerramento ficou por conta da escolha do Concurso ‘Garota e Garoto Sobeleza 2015’.




Compareceram ainda ao evento o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Conceição Pontes; Coordenador do Senac/Sobral, Fábio Moraes;  o articulador Regional do Sebrae em Sobral, Silvio Moreira;  a gerente de Marketing do North Shopping Sobral, Lilian Moura, e o comandante do 3º BPM da PM-CE, Ten. Cel. Carvalho Moura. 

Compondo as ações do Programa Trabalho Pleno/Beleza Rende, o encontro anual conta com a parceria do Governo do Estado do Ceará, Senac, Sebrae, North Shopping Sobral, Sesc, Grendene, CDL de Sobral. Nesta edição, a ação contou com as seguintes apoiadoras: Hobety Profissional, Age Profissional, Emagrecentro, Donatti Profissionale, TM Mídia, Salão Lápis de Pálpebra, TM Mídia, Mundi Fiat, Microlins, Hobety Profissional, O Boticário, Roupa e Cia by Morena Rosa e New Faces Conceito.