Sobral sedia debate sobre desenvolvimento rural sustentável e solidário


Na última sexta-feira (18), Sobral recebeu representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, de prefeituras e câmaras municipais dos 17 municípios do Território da Cidadania de Sobral, para audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do requerimento do deputado Moisés Braz (PT). O evento foi direcionado para debater o desenvolvimento rural, de forma sustentável e solidária. 

O Plano Safra da Agricultura Familiar e a Lei da Agricultura Familiar foram alguns dos temas debatidos durante o encontro, que também avaliou a melhoria da vida de trabalhadores rurais. “A vida do homem do campo melhorou, mas, ao mesmo tempo, eu tenho a sensação de que temos que fazer mais. Precisamos criar uma atitude de prosperidade para as pessoas das zonas rurais”, destacou o prefeito Veveu Arruda. 

Também participaram da audiência, o presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim, o Superintendente do Incra no Ceará, Roberto Márcio Dutra Gomes e a secretária da Agricultura e Pecuária (Seagri) de Sobral, Luiza Barreto. Além desta, mais sete audiências semelhantes serão realizadas nos outros Territórios da Cidadania do Estado.