Centros de Referência de Assistência Social de Sobral realizam programação do ‘Mês da Criança’

Durante todo o mês de outubro, as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social de Sobral (Cras), estão tendo uma programação diferenciada, com a realização do ‘Mês da Criança dos Cras’, que tem oferecido muita brincadeira, diversão e conhecimento.

Como parte dessa agenda, na última quarta-feira (14), 25 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 12 anos, atendidas pelo Cras Irmã Oswalda, visitaram o Planetário de Sobral, numa oportunidade que uniu aprendizado e diversão. “Nosso objetivo foi apresentar, de maneira lúdica, um pouco de astronomia, apresentando galáxias e os corpos celestes”, explicou o coordenador do Cras Irmã Oswalda, Rangel Cavalcante. “Pelo visto, atingimos nosso objetivo. A apresentação é fascinante”, concluiu.




Já nesta sexta-feira (16), a partir das 17h, haverá a distribuição de presentes para as crianças do SCFV do Cras Mimi Marinho. A ação é resultado da campanha Bochecha Rosa, uma iniciativa da Dona Rosa Bijoux, com apoio da Prefeitura Municipal, que arrecadou brinquedos entre os dias 20 de agosto e 10 de outubro e irá presentear mais de 300 crianças. Também está programado um show recreativo com palhaços, lanches e distribuição de roupas e sandálias.

As atividades do 'Mês da Criança dos Cras', que tiveram início no dia 5 de outubro, incluem idas ao cinema com direito a pipoca, brincadeiras, danças, show de talentos, contação de história, piqueniques, banhos de piscina e oficinas de massinha.