Combate ao Câncer de Mama | Lançamento da campanha Outubro Rosa reúne centenas de pessoas no Centro de Convenções de Sobral


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Saúde, lançou, na quarta-feira (7), no Centro de Convenções, a campanha Outubro Rosa. Símbolo da luta contra o câncer de mama, com a campanha foi aberta  pela palestra ‘Abordagem da mulher com o câncer de mama: da prevenção ao tratamento’ proferida pelo mastologista e ginecologista, Dr. Juvenal Linhares.

Durante a solenidade, o prefeito Veveu Arruda falou sobre os cuidados que todas as mulheres devem ter para prevenir a doença e detectá-la precocemente. “O câncer de mama se agrava, muitas vezes, pela falta de informações, de um autoexame ou da prevenção. Portanto, é muito importante que este encontro e todo esse trabalho de conscientização aconteça constantemente,” alertou.


A solenidade reuniu profissionais da área da saúde, acadêmicos e o público atendido pelos serviços de Saúde do Município. Com o objetivo de conscientizar e descobrir o mais cedo possível o câncer, a programação da campanha, segue, em Sobral até o dia 31 de outubro, com uma série de ações.

Compareceram ao lançamento do Outubro Rosa, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares; o secretário adjunto da Saúde, Zezé Leal; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Tereza Cristina Carneiro, e a coordenadora do Projeto Outubro Rosa em Sobral, Michelline Gomes.

Confira AQUI a programação da Campanha Outubro Rosa em Sobral