Conversa Afiada | Prefeito Veveu Arruda fala do sucesso educacional de Sobral em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim

Para falar do sucesso educacional de Sobral, o prefeito Veveu Arruda concedeu entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim, na última segunda-feira (12), em São Paulo. Intitulada ‘A educação pública funciona! Vá a Sobral, no Ceará!’, a primeira parte da entrevista com Veveu Arruda ‘é uma aula de gestão pública de qualidade!’, como descreve o autor do blog Conversa Afiada (http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada).
 

O Prefeito de Sobral falou sobre as estratégias adotadas pelo Município que o colocaram como referência nacional em educação pública de qualidade, atestada em várias avaliações nacionais, como o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) e o, recém criado, Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), no qual Sobral foi o 1º no ranking de municípios brasileiros que oferece as melhores condições de ensino para crianças e adolescentes.

“Sobral fica no semiárido nordestino, uma região pobre, e rompemos com o mito de que o pobre é incapaz de aprender. O esforço que fazemos em Sobral é percebido em toda a rede porque temos escolas em regiões rurais, distantes 70 quilômetros da sede, e que tiveram Ideb 9, um dos maiores do Brasil”
, afirmou Veveu Arruda.
 

O convite para a entrevista surgiu após o jornalista Paulo Henrique Amorim conhecer escolas de Sobral, em visita que fez ao município em setembro último, para lançamento do seu livro 'O Quarto Poder', e se surpreender com os resultados e a qualidade da educação pública de Sobral.

Assista a entrevista do prefeito de Sobral para Paulo Henrique Amorim.