Dia do Idoso é comemorado com baile no Cras Mimi Marinho


Em comemoração ao Dia do Idoso o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mimi Marinho realizou, na última quinta-feira (1º), um baile para os idosos atendidos pelo equipamento. Com o tema ‘Recordar é Viver’, o baile contou com a participação de técnicos do Cras e mais de 50 idosos moradores dos bairros Tamarindo, Conjunto Santo Antônio e Dom Expedito.

Com repertório de clássicos dos anos 1960, marchinhas de carnaval e forró pé de serra, a festa foi animada pela Banda de Música de Sobral. “A velhice não é para ser sofrida, mas para ser bem vivida”, afirmou a coordenadora do Cras Mimi Marinho, Livramento Albuquerque, que lembrou que o baile foi uma das atividades da semana comemorativa, que contou com atividades como palestra sobre a saúde do idoso, massoterapia, dinâmicas para trabalhar a coordenação motora, entre outras.

Ao final do baile foi servido um coquetel para os participantes com muitas frutas, sucos e bolos. Para encerrar as atividades pelo ‘Dia do Idoso’, no sábado (4), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), foi realizado um almoço de confraternização na Associação Beneficente e Cultural Vitalidade, no bairro Santo Antônio.