Eleição de novos conselheiros tutelares de Sobral acontece neste domingo (4)


No próximo domingo (4), irá acontecer a eleição dos novos conselheiros que farão parte do Conselho Tutelar de Sobral. Ao todo, serão escolhidos 10 membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Este ano, 22 candidatos tiveram suas inscrições deferidas. Eles serão submetidos à votação popular, que terá início às 8h e se estenderá até as 17h.

Veja AQUI os nome dos candidatos

A realização de todo o processo está a cargo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sobral, que promoveu, no mês de junho, capacitação com os candidatos, para apresentar o Estatuto da Criança e do Adolescente, noções da Constituição Federal e as atribuições do Conselho Tutelar, além de esclarecer detalhes sobre o trabalho que deverão desenvolver. “Eles irão trabalhar para garantir os direitos das crianças e adolescentes quando estes são violados”, explicou a presidente do CMDCA, Valéria Mesquita.

O mandato, que agora é de quatro anos, começará a contar a partir da posse, em janeiro de 2016. Após a escolha dos novos conselheiros, titulares e suplentes, os mesmos passarão por uma nova capacitação, mais específica e prática.

Veja AQUI os locais de votação