ENEM 2015 | Prefeito garante transporte para mais de 5.300 estudantes de Sobral


O prefeito Veveu Arruda recebeu, na última quarta-feira (21), em seu gabinete, juntamente com o secretário de Educação, Julio Cesar da Costa, o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6), Daniel da Costa. A pauta do encontro foi o transporte dos alunos do Município que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, neste fim de semana.

Com o apoio garantido pelo Prefeito, mais de 5.300 alunos de 17 escolas do ensino médio de Sobral deverão fazer o Enem neste sábado (24) e domingo (25). “A realização dessa avaliação representa uma grande oportunidade para o ingresso dos nossos alunos no Ensino Superior e, consequentemente, a realização de um sonho desses jovens e de seus familiares”, disse o coordenador da Crede 6, Daniel da Costa.

Criado pelo Governo Federal, o Enem 2015 contará com mais de 7 milhões de candidatos realizando as provas em todo o Brasil. Os portões fecham às 12h, no horário do Ceará e cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto válido.