I Conferência Regional das Micro e Pequenas Empresas reúne 600 empreendedores da Região Norte em Sobral



Realizada na segunda-feira (5), a I Conferência Regional das Micro e Pequenas Empresas reuniu cerca de 600 pessoas, no Centro de Convenções de Sobral. Com o objetivo de oferecer estratégias e perspectivas para o desenvolvimento local sustentável, tendo como peça principal os microempreendedores, o encontro contou com a participação do vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, empresários, representantes de instituições, autoridades e estudantes.


Durante a conferência, Carlos Hilton, que representou o prefeito Veveu Arruda, destacou o trabalho que vem sendo feito no Município para auxiliar micro e pequenos empreendedores. “Em Sobral, nós temos vários projetos de fomento aos pequenos negócios. Além da sansão da lei do microempreendedor, que representa uma vitória para a categoria, a Prefeitura tem promovido ações de incentivo à capacitação dos profissionais”.

O evento também contou com lançamentos do movimento 'Compre do Pequeno Negócio' e do Programa ‘Sobral Mais Empreendedor’, iniciativas que foram incentivadas pela palestra sobre linhas de créditos para pequenos negócios e apresentação de cases de sucesso. A realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), contou ainda com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), do Banco do Nordeste, CDL, da Associação do Microempreendedor de Sobral (AMS), da Associação Comercial e Industrial  de Sobral (ACIS) e do Mercado Público de Sobral.

Estiveram presentes na solenidade; o diretor do Sebrae Sobral, Silvio Moreira; o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Jocely Dantas, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral, Guto Pontes; o diretor do Sindicato dos Contadores, Hidelbrando Andrade; do presidente da Associação dos Empreendedores do Mercado, João Humberto, dentre vários membros do secretariado municipal.

Lançamento da Sala do Empreendedor



Ainda durante o encontro, o vice-prefeito Carlos Hilton, juntamente com a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Daniela Costa, inauguraram a Sala do Empreendedor, espaço voltado ao atendimento personalizado para oferecer aos empreendedores da Região orientações sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de empresas, com redução da burocracia e maior agilidade.