Investimento na Primeira Infância é tema do Café com o Prefeito Veveu


O programa de rádio Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (5) aborda os investimentos voltados para a Primeira Infância, com a inauguração de oito novos Centros de Educação Infantil. “Nós universalizamos o atendimento de crianças de 4 a 5 anos na pré-escola e ampliamos o atendimento em creches. Enquanto no Brasil a média de atendimento de crianças de 0 a 3 anos é de 28% da demanda, Sobral hoje já atende a 47% das crianças em creches”, destacou o prefeito Veveu.

Os cuidados com a saúde da criança também foram abordados com o trabalho desenvolvido pelo Trevo de Quatro Folhas, o Coala, a ampliação da licença maternidade para servidoras públicas municipais de 6 para 8 meses e a ampliação da puericultura até os 5 anos de idade. “Com isso chegamos a menor taxa de mortalidade infantil da história de Sobral, 8,5 óbitos a cada mil nascidos vivos, no primeiro semestre deste ano. Em 1991, morriam quase 67 crianças antes de completar 1 ano de idade a cada mil nascidas vivas. Isso representa uma queda de 87,65% no número de óbitos infantis”, afirmou Veveu.

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (5)