Mutirão de limpeza | Prefeitura prepara cemitérios para Dia de Finados

Desde a última terça-feira (13), os 33 cemitérios públicos do Município estão recebendo um mutirão de limpeza que, além da poda e retirada de entulhos, contou ainda com o serviço de pintura das paredes. A ação, que visa garantir ambientes mais limpos e confortáveis para o dia de finados, no próximo dia 2, é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv). 

“Estamos preparando os 33 campos para receber cerca de 50 mil visitantes, durante o feriado, por conta disso, dividimos 12 equipes que estão cuidando especificamente dessa ação, que deve ser concluída no fim deste mês”, explicou o titular da Seconv, Jorge Trindade. 

Cemitérios



O cemitério São Francisco, no Junco, é o maior da região com 1.900 túmulos. O segundo maior é o Cemitério São José, no Centro, com 788 jazigos. Dos 33 cemitérios, três ficam na sede e 30 espalhados em 13 distritos, sendo que Jaibaras possui o maior número, com seis unidades. O Salgado dos Machados é o único dos 14 distritos de Sobral que não possui cemitério.