Outubro Rosa | Equipes de saúde participam de ações de prevenção do câncer de mama


Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Sobral está realizando várias ações para chamar a atenção da população para prevenção ao câncer de mama. As ações fazem parte da programação da campanha Outubro Rosa. Uma delas, aconteceu na quadra da Escola Mocinha Rodrigues e reuniu, na tarde da última quarta-feira (21), moradores do Bairro Terrenos Novos, durante a ginástica comunitária ‘Grupo da Paz’

Durante a atividade, a equipe do Centro de Saúde da Família (CSF) dos Terrenos Novos esteve presente para tirar dúvidas e conscientizar os participantes sobre os cuidados com a prevenção. Para Suely Araújo, moradora do bairro e participante do grupo “é importante abrir este espaço para uma equipe de saúde tirar nossas dúvidas. Temos aqui senhoras de todas as idades”, contou.

O ‘Grupo da Paz’ se reúne sempre as segundas, terças e quartas-feiras, às 17h, na quadra da Escola Mocinha Rodrigues, no Bairro Terrenos Novos. Para participar, os interessados podem se dirigir ao CSF dos Terrenos Novos, ou ir ao local no horário das atividades.

Piquenique

Outra atividade em alusão ao Outubro Rosa aconteceu na manhã da última quinta-feira (22), na Praça do Bosque. A equipe do Centro de Saúde da Família (CSF) do Centro se juntou a um grupo de idosos durante um piquenique.

Durante o encontro tivemos uma palestra sobre ‘A importância da prevenção do colo de útero e do câncer de mama’”, afirmou a gerente do CSF do Centro, Ana Klébia Aragão Paiva. “Estamos fazendo todas as ações, tanto internas como externas, voltadas para o Outubro Rosa”, concluiu.