Prefeito Veveu Arruda se reúne com taxistas para discutir melhorias para categoria


Na noite da última quarta-feira (7), mais de 100 taxistas estiveram presentes no auditório Vênus do Centro de Convenções de Sobral, para discutir a implementação de melhorias para  a categoria. A reunião, liderada pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda, contou com a presença do vice-prefeito, Carlos Hilton Soares; do secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade; do secretário de Cidadania e Segurança, Sidney Morais; e do procurador geral do Município, Lourenço Arcanjo. 

Durante o encontro, o Prefeito de Sobral destacou a necessidade de dar voz a classe e garantir mudanças que beneficiem usuários, bem como os próprios prestadores do serviço. Para tanto, foi aberto um debate sobre as medidas que representariam melhorias. Entre os assuntos tratados, a flexibilidade de horário do taxista reserva, a implementação de novos pontos de táxi e a criação de um edital de cadastro para concorrer à vaga de condutor profissional.


De acordo com Veveu Arruda, o horário de trabalho do taxista reserva pode ser alterado a partir de um consenso com o permissionário. “Acho importante que o taxista reserva possa atuar em horários mais flexíveis, e não só pela madrugada. No entanto, é importante frisar que o permissionário também tem a obrigação de atuar como taxista, porque vaga de taxista é para taxista”, explicou.

Já com relação aos novos pontos de táxi e o lançamento do edital, o Prefeito destacou  a importância da realização da licitação. “É a forma mais justa do cidadão adquirir o serviço. Lógico que os taxistas que estão na praça há um certo período terão mais oportunidades de concorrer a vaga, e isso estará claro no edital. Porém, não podemos deixar de fazer valer a lei”, reforçou.