Prefeitura realiza curso de educação financeira com jovens do projeto ‘Tô Na Área’

Na última quinta-feira (1), integrantes do projeto ‘Tô na Área’, que trabalha com jovens com idades entre 16 e 21 anos, egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas, participaram de um curso de Educação Financeira, que aconteceu na Casa da Economia Solidária, promovido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds).

“O foco do curso são conceitos e experiências de como fazer o melhor uso do dinheiro, como poupar, enfrentar dificuldades e construir um patrimônio”, explicou a coordenadora do Projeto, Margarida Melo. Também foram trabalhados temas relacionados ao consumo solidário e à necessidade de planejamento. Para o adolescente Lucas Fernandes, “as orientações de como poupar, investir e administrar o dinheiro, foram os temas que mais chamaram sua atenção.”

O curso foi ministrado pela consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Maria da Conceição Faheina de Oliveira. Formada em Economia pela Universidade Federal do Ceara (UFC) e especialização na Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC-Chile), ela também é consultora do Banco Mundial e da Planet Finance Brasil, uma organização internacional sem fins lucrativos, com a finalidade de aliviar a pobreza e desenvolver o setor de micro finanças.