Prefeitura realiza missão técnica para gestores da Loja do Artesanato de Sobral


Para conhecer a logística de comercialização, setor de produção, estoque, estratégias de vendas e site, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), promoveu, no último dia 14 de outubro, uma missão técnica empresarial para gestores da Loja do Artesanato de Sobral.

Durante a visita ao Centro de Artesanato Ana Sansho Martins, no município de Mucambo, mediada pelo artesão Gilmar Martins, reconhecido nacionalmente pelo empreendedorismo social, colaboradores da Loja do Artesanato, técnicos da STDE e do Sebrae, conheceram o case de sucesso da Carqueijo Artesanato, quando também passaram por um processo de aperfeiçoamento.

Desenvolvida pela Prefeitura de Sobral, por meio da STDE, a ação busca o desenvolvimento do artesanato sobralense, bem como a capacitação e o apoio a comercialização dos produtos confeccionados pelos artesãos da Loja do Artesanato de Sobral. Localizada na Rua Pe. Fialho, 183 - Centro, a Loja é uma vitrine para divulgação e exposição dos produtos dos artesãos sobralenses.