Projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses discute os efeitos da violência no desenvolvimento da criança

Na quarta-feira (7), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) promoveu o X Encontro de Formação do Projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses (Paps), que reuniu os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Município para discutir ‘Os efeitos da violência comunitária no desenvolvimento da criança’.

O tema foi abordado através da discussão de estratégias de prevenção e assistência a famílias e crianças que tenham que lidar com o estresse causado pela violência. “As ações definidas durante o encontro serão trabalhadas sistematicamente nos Cras, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para potencializar programas que incentivem a cultura de paz”, explicou a coordenadora do Paps, Elizabeth Andrade.

O Projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses foi criado pela Prefeitura de Sobral com o objetivo de atender crianças de 0 a 6 anos e suas famílias, desenvolvendo metodologias criativas para estimular novos laços afetivos com a família e com outras crianças, por meio de brincadeiras e de vivências lúdicas, além da valorização e integração social.