Projeto Gente Solidária | Bloco Pop realiza mutirão de limpeza durante Carnabral 2015


O Bloco Pop, uma ação do Projeto Gente Solidária, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) e Secretaria de Conservação de Serviços Públicos (Seconv), marcou presença durante os três dias do Carnabral 2015. “Composto por 12 catadores de materiais recicláveis, o grupo recolheu latas e garrafas PET, que foram vendidas para a empresa Josefaz”, explicou a coordenadora do Gente Solidária Margarida Melo.

 “Além de auxiliarem na manutenção da limpeza, durante a festa, os catadores incrementam a renda familiar significativamente, por conta da grande quantidade de resíduos”, explicou a gerente da Coleta Seletiva da Seconv de Sobral, Cirliane Viana.


Gente Solidária

O Projeto Gente Solidária é uma estratégia articulada entre os governos Federal e Municipal para superação da extrema pobreza, por meio da geração de trabalho e renda. Em Sobral, o Projeto apoia e presta assessoria técnica a 20 empreendimentos, dentre eles, os catadores de materiais recicláveis.

O Gente Solidária é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds)  e conta com as parcerias do Senaes, do MTE, do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e da Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da UVA (IEES).